FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

IOV-BRASIL - 2011

A Organização Internacional de Arte Popular (IOV-BRASIL e AMÉRICA DO SUL). Realizadora e Organizadora de Festivais Nacionais e Internacionais de Folclore do Brasil vêm convidar todas as Organizações, Associações e Artistas populares da área da música, danças, teatro popular e artesanato em geral, professores, pesquisadores, estudiosos e amantes da cultura e da arte popular brasileira para se filiarem ao Comitê-IOV-BRASIl e ser integrante dessa grande família que tem por sobrenome Cultura Popular.
A Organização Internacional de Arte Popular IOV é uma organização mundial de pessoas e instituições que trabalham no documento de preservar e promover todas as formas de arte popular. A organização foi fundada na Bélgica em 1979 e está registrada sob as leis da Áustria, onde o Escritório da Secretaria IOV está localizado.
IOV é uma organização sem fins lucrativos com mais de 4.000 membros em 160 países. It is one of only a few Non Governmental Organizations (NGOs) in the world devoted solely to promoting and preserving traditional culture. É uma das poucas Organizações Não Governamentais (ONGs) do mundo dedicado exclusivamente à promoção e preservação da cultura tradicional.
IOV has been granted official operational relations status with the United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) and has cooperated with UNESCO on joint projects since 1983.Temos relações oficiais com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde 1983.
Salientamos que será um grande prazer recebê-los como membros em nossa Organização, Organizações, Associações e  pessoa que respeitam, valorizam e divulgam toda a nossa forma de arte popular através de seus trabalhos que tem por objetivos principais resgatar e divulgar a cultura folclórica.
O Folclore não morrerá jamais...
Enquanto houver no mundo, grupos de jovens que dançam suas danças típicas cantem suas canções folclóricas e cultive suas tradições como uma chama sagrada, os valores culturais hão de passar de uma geração para outra até o fim dos séculos.
Contamos com a sua participação!
Contate-nos.


Antonio Clerton Vieira
Secretário Nacional
Fone:   3151-4581
“TRABALHANDO PELA CULTURA DA PAZ E NÃO VIOLÊNCIA”


Vivendo tradições - a salvaguarda do nosso patrimônio cultural


Nenhum comentário: