FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

Festival de Nova Petrópolis - 2011

Grupos realizam inscrição

Alguns grupos folclóricos nacionais já realizaram suas pré-inscrições para a participação no 39º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Entre eles, destaca-se o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará (Pará), presente nas últimas três edições do evento e candidatando-se para sua quarta participação. Também realizaram suas inscrições Txai Cia de Dança (Ceará) e Grupo Folclórico Vasco da Gama de Santos (São Paulo), que arrancaram inúmeros aplausos do público na edição de número 38. Ainda inscreveram-se o Grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros (Sergipe) e o Grupo Sarandeiros (Minas Gerais), prováveis novidades para esta grande festa cultural em 2011.
Mais inscrições
A pouco mais de seis meses da grande festa cultural do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, 13 grupos nacionais já realizaram sua pré-inscrição para participação do evento em sua 39ª edição, com realização prevista entre os dias 30 de julho e 14 de agosto de 2011.
Juntamente aos grupos elencados em outro texto, somaram:
Cia Arte Brasil de Estudos e Danças Folclóricas – Rio de Janeiro,
Grupo Folguedos e Danças Prof. Pedro Teixeira – Alagoas,
Grupo Folclórico Parafusos – Sergipe,
Grupo Parafolclórico Frutos da Terra – São Paulo,

Grupo Parafolclórico Pôr do Sol – Paraná e
Grupo Xaxado Cabras de Lampião - Pernambuco.

 Além destes, ainda realizaram suas inscrições, dois grupos gaúchos:

Folclore Ucraniano Solovey e

Grupo Folclórico Palestino Terra.

A Comissão Organizadora está muito otimista e animada com a diversidade cultural que vem se apresentando. A partir desta semana iniciam os contatos com os grupos estrangeiros, o que enriquecerá ainda mais as atividades propostas para o 39º Festival Internacional de Folclore.


Nenhum comentário: