FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

Palavra de encerramento - II FÓRUM CEARÁ "CULTURA E TRADIÇÕES INDÍGENAS"


Finalizando este evento temos a certeza que saímos daqui com um pouco mais de conhecimento sobre a Cultura indígena do Ceará e que definitivamente Maracanaú seja considerada como uma das cidades que mais respeita as manifestações populares e as nossas origens, através dos nossos antepassados. 
Nós que trabalhamos na produção desse evento somos professores/educadores e acima de tudo defensores da cultura e das manifestações populares, pois quando estamos projetando ou realizando algum evento como este, onde aprendemos e nos encontramos com pessoas tão especiais como todas as que estão aqui presentes,  sentimos com evidencia que somos todos iguais, sem divisão de raça, de sexo ou de condições financeiras, pois temos a certeza de que a Cultura Popular promove a inclusão social em forma de entretenimento.
Agradeço ao prefeito Roberto Pessoa e a Fundação Cultural de Maracanaú nas pessoas do Senhor Barros Pinho e da Senhora Lucineide Souto, que não mediram esforço para que o II Fórum “Cultura e Tradições Indígenas.” Fosse um sucesso.
Agradeço também a todos os nossos colaboradores e os apoios culturais que realmente acreditaram no nosso projeto e também para quem não acreditou pois, bem sei que a partir de agora possa a vir a acreditar e entender que o nosso maior foco é a divulgação das nossas culturas.
A todo o público presente e a todos os que vieram de outros municípios, estados, ao povo de Maracanaú e principalmente aos amigos que vieram de outras regiões do Brasil que se fizeram presentes neste II FÓRUM CEARÁ “CULTURA E TRADIÇÕES INDÍGENAS”.
Um grande abraço a todos e até o nosso próximo evento
Clerton Vieira e Lairton Guedes
Professores que trabalham por “Uma Cultura de Paz”.


Nenhum comentário: