FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

AGRADECIMENTO A TODOS PELA PRESENÇA, PARTICIPAÇÃO E APOIO AO II FÓRUM CEARÁ "CULTURA E TRADIÇÕES INDÍGENAS"




Prezados Amigos (as)
 
É com grande alegria e satisfação que viemos por meio deste agradecer a presença de todos no II Fórum Ceará “Cultura e Tradições” especialmente os palestrantes, os amigos convidados que vieram de vários estados do Brasil, ao público cearense e a presença fundamental dos índios Pitaguary.
 
Foi um encontro realmente especial. Sem sombra de dúvida, atingimos um dos nossos objetivos que é divulgar com aprendizado as nossas riquezas culturais
oportunizado por Antropólogos, historiadores, pesquisadores e folcloristas por meios de palestras, debates e vivência de campo nas terras dos Pitaguary.

Este evento se concretizou com o apoio da Prefeitura da cidade de Maracanaú, com a realização da Fundação Cultural da cidade e a ajuda e cooperação dos voluntários, em sua maioria, pelos integrantes da Cia Txai de Danças Populares. Além do apoio Cultural de várias Instituições que demostraram interesse e sensibilidade com a importância do evento para estudos de conhecimentos das nossas origens culturais.  Ressalto em especial o apoio dado pelo CIOFF-Brasil – Conselho Internacional de Organizadores de Festivais de Folclore, Instituição mundial que trabalha Por uma Cultura de Paz, através da sua presidente a senhora Socorro Maciel, que ao apreciar o referido projeto, de forma imediata aprovou dando-nos de uma forma indireta um conceito de evento internacional pela ampla divulgação do CIOFF no mundo.
Todos os nossos apoiadores foram maravilhosos dando-nos todos os suportes de apoio entre alguns deles cito a FUNAI, MINC, ABRASOFFA, COMISSÃO CEARENSE DE FOLCLORE, ASSOCIAÇÃO INDÍGENA DO CEARÁ, ERNANITUR, entre outras.·.

Agradecemos aos amigos que vieram de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Alagoas, Pará, Santa Catarina e outras cidades do Brasil e todas as etnias indígenas. Ainda em tempo, pela parceria e contribuição de ótimas energias dadas pelos índios Pitaguary.

Foram realmente três dias maravilhosos e perfeitos de troca, partilha e profunda conexão com a essência da energia e espiritualidade dos índios Pitaguary.  E isso nos deixa mais e mais entusiasmados e firmes no propósito para realização de mais eventos como este em todo o Brasil.
 
Agradecemos de coração a cada conhecimento que foi compartilhado e a cada pessoa que fez parte de todo esse grande encontro.
 
Um Grande Abraço a todos,
Clerton Vieira e Lairton Guedes
Professores e Organizadores do evento  




Nenhum comentário: