FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

1º Fórum -Ceará de Folclore e Artes Populares

CONVITE

O Ceará convida os coordenadores de grupos de danças folclóricas de todos os gêneros, a classe artistas popular, representantes de pontos de cultura, artesões, gestores estaduais e municipais, associações, agremiações representantes de eventos do SEBRAE, professores, estudiosos e demais interessados do Estado do Ceará, para o 1º Fórum -Ceará de Folclore e Artes Populares, que se realizará na Casa de Juvenal Galeno, instalada à Rua General Sampaio, 1128 no Centro de Fortaleza Estado do Ceará.
 
- Analisar e debater sobre a situação do folclore brasileiro em destaque no Fórum  do Ceará. 
- Os benefícios para grupos folclóricos, artesões, artistas populares de todas as categorias e os festivais filiados ao IOV-BRASIL e wolrd.
- Refletir sobre a qualidade da representação do folclore brasileiro em festivais no mundo independente se organizado pelo IOV, CIOFF ou CID.
    - Criar elos de solidariedade e força para incentivar, divulgar e resgatarmos a arte popular desde a sua origem, através dos grupos folclóricos autênticos, bem como os nossos artesões e artistas populares muitos deles ainda anônimos.
- Nomeação e entrega de certificado aos novos Secretários e subsecretários de estados.
- Homenagem da IOV-BRASIL e IOV-Ceará a personalidades e entidades do Folclore  cearense.

IMPORTANTE: em função da capacidade limitada de lugares no auditório, solicitamos que as inscrições sejam realizadas pelo email  contato@iovamericadosul.com preferencialmente até o dia 04/03/2011, às 17h, informando a ficha de inscrição que se encontra no site.
Maiores detalhes acessem o site www.iovbrasil.com
Contamos com a participação de todos.

Contatos e informações: 85- 9989-0103
Secretário - IOV / Ceará

2 comentários:

Anônimo disse...

legal mais nao era o que eu queria e muito interesante

Anônimo disse...

mailane