FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

CHEIRO DA TERRA 2012-ESSA SIM VOÇÊ É MAIS FELIZ.



Ceará Junino 2012
NOTA DE AGRADECIMENTO
Que as minhas primeiras palavras sejam de agradecimento aos Organizadores deste oportuno e importantíssimo evento. Para mim, reveste-se de relevância ímpar a possibilidade de poder estar aqui no Ceará
 como um dos julgadores do Ceará Junino 2012. Evento de tão grande significado para as quadrilhas juninas do estado e principalmente para a sociedade em geral.
Como contraponto, a sociedade, cada vez mais, vem compreendendo a importância desse grande evento no estado do Ceará. Cada vez mais cresce a percepção de que o desenvolvimento dessa manifestação cultural e material é capaz de sustentar um novo modo de vida, que permite inclusive o exercício da liberdade, da criatividade e da convivência humanizadora do nosso povo.
Parabenizo O Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura e principalmente a encena produções na representação dos organizadores através do amigo Gilberto Rodrigues e Sheila Fernandes, pois este evento demonstra a importância e reconhecimento da trajetória e crescimento do trabalho de todos os envolvidos nesse grandioso projeto de cultura popular onde o maior beneficiado é o povo cearense.
Todas as quadrilhas se apresentaram como vencedoras absolutas e deram aos expectadores o prêmio maior onde todos tiveram aulas de criatividade, união, trabalho e muita paixão através da participação de cada brincante.
Com a responsabilidade de um julgador me sentir mais orgulhoso de ser cearense, pois ao final do evento passei por reflexões e inquietações positivas. Com a experiência de participações em festivais e eventos internacionais, observei que a infraestrutura disponibilizada no Ceará Junino me ajudou a transformar, visualizar e concluir que este é um dos maiores e melhores eventos de sucesso da Cultura popular do Brasil. Acredito que essa também seja a opinião de toda a seleta equipe de jurados que fizeram parte desse acontecimento histórico para as festas juninas do Ceará. Vi que toda a equipe julgadora do Ceará Junino 2012 são profissionais motivados e parceiros engajados aos valores éticos da cultura brasileira mostrando um impacto extremamente favorável para as nossas manifestações tradicionais.
Muito obrigado por me ajudarem a concluir sobre a visão que eu tinha antes do certo e errado dos atuais festivais juninos do Ceará, pois hoje retorno para São Paulo com essa realidade! Pois posso confirmar para o Brasil que no Ceará tem disso sim e eu continuarei sempre apaixonado pelo meu lugar.
Atenciosamente,
Clerton Vieira
Membro Correspondente da Comissão Cearense de folclore

Nenhum comentário: