FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

CONHEÇA O CIOFF

CIOFF é uma organização internacional não-governamental cultural (ONG) nas relações consultivas formais com a UNESCO. Criado em 1970, o dever de CIOFF é salvaguarda, promoção e difusão da cultura tradicional e do folclore.
Desde 1970, CIOFF trabalha para a salvaguarda, promoção e difusão da cultura tradicional.Através das suas actividades, CIOFF visa os seguintes objectivos principais:
·        Promover o património imaterial, através de formas de expressão tais como música, dança, jogos, rituais, costumes e outras artes.
·        Servir os objectivos da UNESCO
·        Apoiar as actividades dos seus membros e os de organizações não-governamentais atuando nas áreas do folclore e da herança cultural
·        Servir à causa da paz e da não-violência através da implementação dos objectivos acima
Atualmente, CIOFF membros no mundo inteiro cobre 93 países do Mundo, com 69 Seções Nacionais, 3 membros associados e 21 membros correspondentes.
Estima-se que mais de 1 milhão de pessoas, incluindo mais de 30'000 dança folclore e grupos de música e organizações de artes folclóricas estão associados com CIOFF através de suas Seções Nacionais CIOFF mundial.
 O Conselho
Conselho é o principal organismo do CIOFF. Os membros são:
Comitê Executivo
·        Presidente
·        2 Vice-Presidentes
·        Tesoureiro
·        Secretário-Geral
Comissões
·        Presidente da Comissão Cultural
·        Presidente da Comissão de Festas
·        Presidente da Comissão de Finanças
·        Presidente da Comissão Jurídica
Setores
·        Representante da Ásia-Oceânia Setor
·        Representante do Setor Central Europeu
·        Representante do setor latino-americano
·        Representante do Setor Norte-americano
·        Representante do Setor Norte da Europa
·        Representante do Setor Sul Europeu e Africano
Outros
·        Presidente da Comissão de Coordenação da Juventude
  
   Como se tornar um membro CIOFF?
Associações e Institutos, festivais e grupos, bem como pessoas individuais que atuam no campo das artes populares, a cultura tradicional ou patrimônio intangível pode se candidatar a membro CIOFF quer por nacionais ou internacionais nível de acordo com os critérios mencionados abaixo.
    Em países onde CIOFF já está representada , o formulário de inscrição preenchido é dirigida ao Representante CIOFF nacional . O endereço apropriado, com cópia para o representante do sector relevante é selecionado automaticamente.
    Em países onde CIOFF ainda não está representado , o formulário de inscrição preenchido é dirigida ao CIOFF internacional Secretaria . O endereço com cópia para o representante do sector relevante é selecionado automaticamente.

Nenhum comentário: