19 a 24 de agosto de 2011
O Festival de Folclore é anual, e tem duração de 8 (oito) dias entre chegada, permanência e partida dos grupos. O 10º Festival Internacional de Folclore de São Bernardo do Campo será do dia 19 a 24 de Agosto de 2011. Contará com a participação de sete grupos contendo cada um 25 integrantes.
Durante o Festival de 2011, acontecerá paralelamente, nos dia 19 a 21 de agosto, um Encontro Mundial da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, onde virão autoridades da IOV do Mundo e de toda a América do Sul, para conhecer o trabalho da IOV Brasil, bem como conhecer todos os representantes dos estados brasileiros.Nossa cidade receberá autoridades que trabalham na área de folclore, com eventos direcionados para a divulgação da cultura popular no país inteiro, como a presidente da Comissão Nacional de Folclore, presidente do CIOFF, UNESCO e demais organizações para encontrar-se com a presidente Nacional e da América do Sul da IOV, professora Terezinha Pasqualini Miquilin e autoridades locais.
Receber este encontro em São Bernardo do Campo consolidará a cidade no circuito dos eventos internacionais, uma vez que a sede desta organização internacional está localizada na cidade. Dará abertura para a realização de muitos outros eventos durante o ano na cidade movimentando e fomentando o comércio e a infra-estrutura local.
O Evento
O Festival Internacional de Folclore já tem onze anos de existência em São Bernardo do Campo, e acontece simultaneamente em 180 países filiados ao I.O.V., Organização Internacional de Folclore, uma ONG sem fins lucrativos, com sede internacional em Viena (Áustria) e sede nacional em São Bernardo do Campo. A Organização Internacional de Folclore é uma instituição que possui relações operacionais com a UNESCO, e tem como objetivo primordial a “paz entre os povos”.Desde 1999 a cidade de São Bernardo do Campo realiza os este Festival Internacional, necessitando do apoio dos órgãos públicos e de empresas privadas proporcionando à população da região cultura e lazer, e trazendo uma movimentação em toda a infra-estrutura turística da cidade, tal como restaurantes, rede hoteleira e demais segmentos desse setor.
Nessa trajetória estiveram presentes ao evento os seguintes países: Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Espanha, Portugal, Letônia, França, Polônia, Itália, Chipre, Senegal, México, Honduras, Suriname, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Chile, Argentina e Paraguai. Do Brasil fizeram-se representar os seguintes estados: Amazônia, Ceará, Pará, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário