FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES !


Como diz a música: “Todos juntos somos fortes/ Somos flecha e somos arco/ Todos nós no mesmo barco/ Não há nada pra temer/ – Ao meu lado há um amigo/ Que é preciso proteger.”
Como formiguinhas, cada um fazendo uma pequena parte podemos fazer muito. Pensar que incentivar e trabalhar pelo Folclore e as Artes Populares é coisa somente para governos, políticas públicas, é um total engano.
A nossa força junto a Organização Internacional de Folclore e Artes Populares é por incrível que possa parecer extremamente poderosa.
Para a defesa da nossa dignidade devemos nos organizar. A Secretaria Nacional da IOV-Brasil tem esse propósito: unindo todos os Secretários (as) e Subsecretários (as), assim teremos força para discutirmos projetos de trabalhos e incentivos que enalteçam os artistas de todas as categorias e gêneros da cultura popular brasileira com muita dignidade, atingindo todas as fronteiras de norte e sul do nosso Brasil.  
Convoco todos os Secretários dos estados e municípios para compartilhar desse ideal, fortalecendo a defesa de todos que lutam pelos objetivos da IOV mundial e por uma Cultura de Paz
Clerton Vieira
Sec. Nacional
Reg. 4331       

                    CONFRATERNIZAÇÃO, INTEGRAÇÃO, INTERAÇÃO E     PRINCIPALMENTE A AMIZADE É O QUE PREVALECE E MAIS CRESCE ENTRE OS SECRETÁRIOS DE ESTADOS E MUNICÍPIOS DA IOV NO BRASIL.




Agradeço e parabenizo a todos pela expressiva participação na IOV-BRASIL e gostaria de traduzir o significado deste clima de desafios, realizações e principalmente das nossas amizades.
Meus sinceros votos e desejos de bem-aventurança e sucesso a todos vocês, agora e sempre!
Recebam todos; o axé com um grande e fraterno abraço nas cores verde, amarelo, azul e branco da nossa bandeira nacional. 































DEVOCIONAL
Você já viu bonecos infláveis chamados de João teimoso? Você bate nele, ele se levanta de novo com grande sorriso! Você pode derrubá-lo quantas vezes for que ele se levanta.
Perseverança é uma ferramenta poderosa!
Deus não se impressiona com a capacidade humana, com personalidades dinâmicas, com títulos, roupas de grife. Ele respeita pessoas que quando são derrubadas, se fortalecem pela oração e levantam de novo com a fé intacta, mais determinada do que antes.
Perseverar significa continuar na luta por seus objetivos, recusando-se desistir. Ele da poder para você não se sentir vitima das circunstâncias, edifica a sua confiança e se torna uma ferramenta que você pode usar sempre que for necessário.
Afinal, só vence aquele que chega ao final da corrida.

- Então continue perseverando. E como o João Teimoso, levante-se!
SORRIA...

Abraço com carinho,

Clerton Vieira
Sec. Nacional
IOV-Brasil