FOLCLORE DE TODOS OS POVOS

FOLCLORE DE TODOS OS POVOS
É tempo de Recomeçar... Amigos das ArtesPopulares, internautas quero saudar a visita de todos neste novo Blog do prof. Clerton Vieira que preparei com todo o carinho para que vocês possam ter cada vez mais informações sobre as novidades do Folclore do Brasil e do mundo. Aqui você estará atualizado com as notícias dos Festivais folclóricos e eventos populares que acontecem no mundo da cultura popular. Convido a todos a embarcarem comigo nessa longa jornada. Venham fazer parte desse trabalho de pesquisa, valorização e divulgação das nossas tradições e manifestações populares. Sejam bem vindos todos os internautas, folcloristas, artistas, alunos, professores, profissionais, amadores pesquisadores, estudiosos e curiosos. Boa navegação pelo blog. Muito obrigado. Deixem seus comentários e sugestões através do e-mail:clertonvieira@hotmail.com - Professor, Clerton Vieira

Nova Petrópolis passa a ter representação na IOV


Carla Cristiane Ferreira, coordenadora do Festival Internacional de Folclore, e Paulo Roberto Staudt, diretor de projetos da Prefeitura, passam a integrar a diretoria da IOV, Organização Internacional de Folclore e Artes Populares

        
O crescimento do Festival Internacional de Folclore tem criado novas oportunidades. Uma delas, ímpar por sinal, concretizou-se nos dias 10 e 11 de setembro em Cricúma, no estado vizinho de Santa Catarina. Convidados pela IOV- Brasil, a diretora do Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Petrópolis e coordenadora do Festival Internacional de Folclore, Carla Cristiane Ferreira, e o diretor de Projetos Especiais da Prefeitura, Paulo Roberto Staudt, estiveram participando da Assembléia 2010 da IOV (Organização Internacional de Folclore e Artes Populares), que transcorreu junto à Festa das Etnias, quando foram oficialmente alocados em dois cargos da instituição. Carla é a Secretária do Estado Rio Grande do Sul e Paulo, o Subsecretário de Nova Petrópolis.

IOV-BRASIL e CIOFF-BRASIL / Caruarú - 2010



Presidente do IOV-BRASIL: Terezinha Miquilin. Secretário Nacional IOV: Antonio Clerton Vieira. Secretário Geral IOV: Manoel Miquilin e Delegada do CIOFF-BRASIL: Socorro Maciel.



Grande encontro no Festival Internacional de Folcloe de Caruarú- 2010.

1° Encontro IOV Sul Americano em Criciúma-St. Catarina - 2010

O IOV visa criar oportunidades para que os guardiões das tradições da sociedade para transmitir conhecimentos e competências para as gerações mais jovens. Dedicamos à pesquisa, documentação, transmissão e apresentação de todas as formas de arte popular e étnica indígena e cultura popular como um meio de atingir nossos objetivos:

FOLCLORE - MATO-GROSSENSE

DANÇAS PARAENSES

IOV-CIOFF - Festival Internacional de Folclore de Caruarú - 2010























Grande confraternização.
IOV-BRASIL
CIOFF-MUNDIAL
CIOFF-BRASIL

Srª. Luiza Maciel (Presidente -CIOFF)
Srª. Terezinha Miquilin (Presidente IOV)

Folclore da Colombia

FolkFaro 2005 - Abertura de festival

Folkfaro 2010 - Abertura de gala de Festival

Cia de danca Txai Fortaleza-ce

OS CABRAS DE LAMPIAO: XAXADO DE SERRA TALHADA - PE

Indumentária Gaúcha

Ukrania "Podillya - no Festival ( Belgique 2009)

Venezuela


Mexico

Venezuela

Grupo da Alemanha

GFU Ivan Kupalo - 1º Festival Internacional de Danças Folcloricas de Cri...